Buscar
  • Amanda Ricci

Coliving - Nova tendência

Coliving é uma Habitação Coletiva, mas exatamente o que isso quer dizer?!


Coliving na cidade de Singapura, área da cozinha.


 É o convivo e moradia em grupo, a ideia é você adquirir (comprar ou alugar) o menor metro quadrado, esse vai ser a sua área íntima, quartos e banheiros e o restante como cozinha, lavanderia, salas, faz parte do uso comum do condômino.


Esse conceito já é realidade em vários países, algumas cidades como Londres e Nova York, já usam os colivings faz algum tempo, focado nos jovens, seus idealizadores acreditam em uma economia significativa de dinheiro, convivência com outros moradores e troca de experiências.


Além das áreas comuns que existe na maioria dos condomínios, como salão de festas, academias, piscina, no conceito do coliving teremos cozinhas, salas e lavanderias, nessas áreas comuns, parece estranho ne!? Mas não é, os colivings são muito bem aceitos, e muitos arquitetos apostam que essa tendência veio para ficar.  


Coliving é também sustentabilidade, quem escolhe esse tipo de moradia escolhe reutilizar, compartilhar e dividir. Sustentabilidade tem tudo a ver com o futuro, e eu também acredito que esse conceito veio para ficar.


No Brasil o coliving é novidade ainda, porém já existem alguns empreendimentos executando essa ideia, sempre é bom estar dentro das novidades, então eu fiz esse resumo de coliving para vocês.


Eu acredito que isso pode ser perfeito para você, que leva uma vida corrida e agitada na cidade grande ou para você que mora sozinho faz tempo e não gosta de sempre estar sozinho em casa.


Lembrando que coliving não é a mesma coisa que república, nem cohousing, cuidado para não se confundir.


#dicasarquitetura #amandaricciarquitetura


1 visualização
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2020 Amanda Ricci Arquitetura - Todos os direitos reservados.