Fale com a gente!

whatsapp-logo-icone.png

Segunda à Sexta

 09:00 às 17:00 

Sorocaba, São Paulo, Brasil | arquitetura@amandaricci.com.br 

Revestimento 3D, uma boa escolha!?

10 Jan 2018

Escrito po

               Olá galeraaaa..

 

               Vocês já ouviram falar em textura ou revestimento de gesso?? Esse revestimento vem ganhando muito espaço na decoração, pode ser usado tanto em ambientes internos quanto em compor detalhes externos.

               

                São placas de gesso com texturas em formatos geométricos, ondulados, retos, florais.... enfim uma infinidade de formas para você escolher. A praticidade e o baixo custo do revestimento o torna tão queridinho no momento, grande parte das empresas que trabalham com gesso fazem o serviço de revestimento e o cliente pode optar em comprar as placas em lojas de material de construção ou fechar com empresa que faça todo o serviço, o que for de preferência do cliente, o revestimento pode ser aplicado diretamente na alvenaria ou em paredes de drywall.

               

                As várias de formas de aplicação também o torna muito interessante, ele pode ser usado em paredes inteiras, chamando toda a atenção da decoração do ambiente para ele ou ser usado como apenas detalhe, um simples detalhe que torna o ambiente bonito e sofisticado.

                As placas trazem movimento para as paredes e muita personalidade ao ambiente, tornando muito interessante também, a ideia de brincar com cores, luz e sombra sobre essas paredes com textura em gesso.

                Sempre que se trabalha com gesso um “pouco” de sujeira e pó é inevitável, se sua casa já está com mobiliada, a dica é cobrir tudo com plástico e vedar bem com fita crepe, após a instalação das placas é preciso esperar em média sete dias para que o gesso esteja completamente seco e possa receber a pintura. Ah.. e antes da pintura é necessário passar um selador nas placas, assim evita que elas fiquem porosas no decorrer dos anos. Lembrando também que a pintura precisa ser feita com pistola de pintura.

                Eu adoro essas opções simples que abre um leque oportunidades de criação, onde o cliente e o arquiteto podem pensar juntos e criar espaços únicos, eu acho uma boa escolha SIM!!

                Existe também revestimento 3D em peças de cerâmica, essas peças de cerâmica não precisam ser pintadas e tem o seu próprio brilho, é ideal para ser instalada em áreas úmidas como banheiro ou áreas externas, porém é mais cara que a placa de gesso o que não a torna tããão atraente e o resultado é QUASE o mesmo.

 

 

                Obrigada pela atenção, espero que gostem.
                Deixem seus comentários, se tiverem dúvidas, se gostaram ou se não gostaram, se concordam ou não.

 

                                                                                Até breve..

Aplicação das placas sobre parede de Drywall, e a aplicação já finalizada e pintada, nesse caso o revestimento vai ser usado como um detalhe (painel para TV).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Revestimento 3D, uma boa escolha!?

January 10, 2018

1/1
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Posts Antigos
Please reload

Procurar por tags